sábado, 4 de outubro de 2008

Regras do bom português

Bom, como comunicadora que almejo ser, a primeira coisa que prezo é o uso do português correto. Tenho o costume de usar o Google Talk e o Msn Messenger, escrevo palavras abreviadas (vc, kem, pq, etc.) e sei que isso vicia. Tenho vícios maiores, que são os da fala (nóis, num sei, gostô, etc.). Apesar de saber que estou falando errado, não adianta nada, porque falar errado também vicia. Ter alguns erros é super normal! Mas, posso dizer que é inadmissível que uma pessoa quase se formando na faculdade não saiba escrever direito. “Escrever direito” é tanto não cometer erros graves de português (o famoso assassinato à Língua Portuguesa), como não ter dificuldade de saber se expressar, se fazer entender. Sei que muitas vezes não somos treinados para isso mas, como sempre cito temos que nos situar; assumir nossos erros, lutando sempre para melhorar nossas falhas e depois lapidar aquilo tudo que temos de bom, ou seja, todos sabemos nossos pontos fortes e fracos e a partir disso, podemos trabalhar esses pontos. Aconselho que faça uma análise SWOT de si próprio (alguém que não lembro quem me deu essa dica, creio que tenha sido o Prof. Adriano de Planejamento e Atendimento). É meio complicado, confesso que fiz minha análise pela metade mas, já descobri bastante coisa, hehueheuhe... Outro conselho: se você não tem, adquira rapidamente um dicionário. Ele é um dos nossos melhores amigos! =D

2 comentários:

Fabão disse...

o queeeeeeee?

quando eu vi na minha lista de blogs que o inércia tava atualizado eu tive que avaliar com meus próprios olhos heueheueheuhe

mas, agora, comentando sobre o assunto do post, realmente, os meios de comunicação da internet são os que mais nos trazem vicios de liguagem (digo nós, relacionado a nossa faixa etária e pessoas com nossos costumes).

me cito como exemplo, sempre me considerei bom com palavras, hoje, após o msn, para postar no meu blog de maneira "agradável" tenho que chegar ao cúmulo de redigir o post no word antes para utilizar do corretor ortográfico do mesmo.

rezumindo... isso é triste, visto que não estou entre os piores que conheço.

mas é isso, estou em aula na faculdade e tenho que ir...

bjos Fer... mantenha atualizado que manterei-me comentando hehehe

fui

LUIZjunior - FEIJOADA ANTENADA disse...

More, será q a Dai anda usando muito MSN??? huahuhuahuahu
Bom seu post.

Bjooooo